museu
Irmão Luiz Gartner
Desde 1933, preservando, conservando e expondo os acervos históricos, artísticos e naturais da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus.
Desde 1933, preservando, conservando e expondo os acervos históricos, artísticos e naturais da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus.
A história de um dos museus mais antigos do Estado de Santa Catarina começa quando Irmão Luiz chegou a Corupá para trabalhar no novo Seminário. Nesta casa, desempenhou distintas atividades, entre elas, a implantação de um viveiro em 1932: o “Paraíso das Aves”. O religioso também aprendeu e desenvolveu a técnica de taxidermia, reunindo e expondo um considerável acervo da fauna brasileira, que deu origem ao museu em 1933. Ao longo de sua trajetória institucional, alcançando os 90 anos, passou por passou por modificações e atualmente, apresenta três exposições de longa duração: exposição histórica (Seminário de Corupá: Fé, Formação e Recanto de Paz), exposição de taxidermia (Coleção zoológica incluindo invertebrados, anfíbios, peixes, répteis, aves e mamíferos), e exposição sobre a história do fundador da instituição: Irmão Luiz Gartner.
Conheça a história do museu mais antigo de Santa Catarina.
O que está exposto no Museu? Confira aqui!
Material exclusivo aos nossos web visitantes. Acesse!
Aproxime o Museu e a sala de aula. Conheça nosso Material Educativo!
Já teve vontade de conhecer mais da história do Seminário? Essa é pra você!
Verifique nossos horários.
Venha apreciar as exposições do Museu Mais Antigo de Santa Catarina!
luciano barea19. Abril, 2022. Ok Eduarda Cristina8. Novembro, 2021. O lugar, a construção, são belíssimos... Mas a parte mais legal é o museu 🤗 Djavan Ramos29. Setembro, 2019. Diva Donizete28. Setembro, 2019. Muito BOM Jonas Schelbauer Da Silveira15. Julho, 2019. Moisés De Oliveira8. Fevereiro, 2019. Ótimo atendimento Juma Belitzki23. Julho, 2018. Avaliação totalizada Google 4.9 de 5, com base em 7 avaliações
O Museu mais antigo de Santa Catarina